16 novos policiais civis passam a reforçar os quadros da Instituição
Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil de Santa Catarina formou uma nova turma de agentes e escrivães de polícia, em solenidade realizada pela manhã na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis.
Os 16 novos policiais civis (sete agentes e nove escrivães de polícia) foram aprovados em concurso público, concluíram o curso de Formação Inicial e passam a reforçar os quadros da Instituição.
Eles ingressaram na Acadepol em novembro do ano passado e realizaram 1.164 horas-aula durante 33 semanas, em aulas teóricas, práticas e estágios em delegacias de polícia. Os formados saem também com o título de pós-graduados em Ciências Criminais e Investigação Criminal.

“FASE NOVA NA POLÍCIA CIVIL”
O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, destacou a qualidade e a evolução na formação pela Acadepol e também a nova fase vivida pela Instituição.
Os novos policiais civis já começam a prestar os serviços, por exemplo, com o novo armamento adquirido pelo governo do Estado, que são as novas pistolas Glock 9 x 19 mm recebidas por meio do programa SC Mais Segura.
“É a primeira turma formada que já passa a receber essas pistolas, um armamento de qualidade e inaugura uma nova fase na Polícia Civil”, ilustrou o delegado-geral. Em seguida, Ghizoni enfatizou a importância da atuação em defesa da vida humana, a prestação dos serviços de excelência e a busca pelo melhor atendimento à sociedade.
Segundo o diretor da Acadepol, delegado de polícia André Bermudez, a turma formada realizou a formação com muito afinco e com foco na investigação criminal que gera resultado, a principal missão da Polícia Civil.
Também estiveram presentes na formatura autoridades e familiares. Compuseram a mesa, além do delegado-geral e do diretor da Acadepol, o diretor de Inteligência, delegado de polícia Aldo Pinheiro D’Ávila, e a diretora do Detran, delegada de polícia Sandra Mara Pereira.