Condutor declarou que pegou a carga na cidade Francisco Beltrão e levaria até Itapema
Por volta das 6h30 desta quarta-feira, 26, uma equipe policial que realizava operação barreira no município de Porto União, abordou um veículo e durante vistoria foi avistado entre os assentos e porta-malas grande quantia de bebida energética de marca de origem Argentina.
Conforme o boletim da Polícia Militar, em consulta ao sistema, os militares constataram que o condutor já possuía passagens policiais por descaminho. Questionado sobre as bebidas, ele declarou que pegou a carga de aproximadamente 2.036 latas de energético na cidade Francisco Beltrão (PR) e que levaria até Itapema (SC).
Ao verificar os sinais de identificação do veículo, a equipe policial verificou incompatibilidade na numeração do vidro dianteiro, sendo que também foi verificado que a numeração do NIV (número do chassi) gravado no módulo eletrônico não pertencia ao veículo abordado. A numeração gravada no módulo pela montadora, número de chassi pertencia a outro veículo, que possui registro de furto/roubo na data de 6 de janeiro de 2016.
Ainda segundo a PM, não foi possível afirmar se o veículo havia sido adulterado ou somente a peça (módulo), sendo necessária uma perícia pelo órgão competente para comprovação da possível adulteração, motivo pelo qual o abordado foi liberado. A carga e o veículo foram apreendidos.