Placas apresentavam sinais de falsificação
Na manhã desta terça-feira, 3, por volta das 6 horas da manhã, policiais militares da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar recuperaram um veículo com registro de furto no município de Porto União.
Após receberem informações via Central de Emergências, uma equipe deslocou-se até a entrada do município de Porto União, onde abordou o motorista de uma caminhonete Toyota Hilux. O homem relatou não possuir documentos do veículo, sendo verificado pelos policiais militares que as placas da caminhonete não apresentavam o padrão estabelecido, aparentando serem falsificadas.
Durante a busca veicular, o motorista foi questionado sobre onde estaria a chave do veículo e o condutor afirmou não possuí-la, indicando uma espécie de codificador, que estava em um saquinho plástico. Na sequência, a PM verificou que o número do chassi e a numeração dos vidros não correspondiam à placa apresentada, mas sim a outro veículo com registro de furto.
Diante do ocorrido, o envolvido recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente com o veículo apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil.