domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Piso pago em setembro não será permanente, avisa secretária de Saúde de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Valor repassado pelo governo federal é complemento não regulamentado

PISO

A secretária de Saúde de Canoinhas, Francieli Costa Colla, explica que o salário de setembro pago aos servidores municipais da pasta não será permanente enquanto o Município não tiver garantias efetivas de repasses do Governo Federal. Em entrevista ao programa Cidade Ao Vivo, Francieli explica (assista no player acima) o porquê de o piso ainda não ser uma garantia. “O valor deve se tornar fixo mensal, mas ainda tem coisas em definição. A própria equipe que implementou a lei não disse como ela seria executada”, explica.





CHUMBO GROSSO

A Câmara de Vereadores de Itaiópolis aprovou moção de repúdio contra o vereador Abel Bicheski, de Mafra, por, segundo a moção, ter ido a uma festa em Itaiópolis e brigado com uma equipe de segurança. “Reconhecidamente um péssimo vereador, um cidadão desqualificado”, disse o vereador autor da moção, Diogo Cordeiro (PL).




ALAGADA

Depois de trabalhar pegando junto com a equipe da Defesa Civil dias a fio, a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel (PSDB), chegou em casa altas horas na quinta-feira, 12, e descobriu que também estava desabrigada. A água entrou dentro da residência, obrigando-a a fazer mudança temporária também.






EXTINÇÃO

Prefeito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cesar Dreher

A defesa de Alfredo César Dreher (Podemos) emitiu uma nota sobre a extinção de seu mandato como prefeito de Bela Vista do Toldo. “Quanto à extinção do mandato pela Câmara de Vereadores em razão do afastamento do cargo, entendemos, com o devido respeito aos parlamentares municipais, tratar-se de medida manifestamente ilegal, uma vez que a ausência de Alfredo da cadeira de prefeito não se deu por vontade própria, mas obviamente porque estava preso em razão de ordem judicial. Seria impossível ao mesmo tempo estar preso e comparecendo à Prefeitura. Diferente seria se Alfredo tivesse deliberadamente, por escolha própria, se ausentado de suas funções. Todavia, considerando que a prioridade era a restituição de sua liberdade, vamos agora avaliar se submeteremos a extinção do mandado à controle de legalidade do poder judiciário”.

Dreher foi solto na semana passada por ordem do Superior Tribunal Federal (STF).





RUÍDOS

O secretário de Proteção e Defesa Civil de SC, Coronel Armando, reclamou que grupos foram formados em redes de WhatsApp com informações distorcidas e erradas e levando pânico às comunidades atingidas pela enchente em Santa Catarina. 

Armando orienta a população a buscar informações oficiais por meio das redes do Governo do Estado.