Vítima apresentava queimaduras pelo corpo e relatava dores fortes
Um pintor de 22 anos sofreu queimaduras após sofrer um acidente de trabalho, causado por choque elétrico, na rua João Batista Paes, no centro de Itaiópolis. Segundo os bombeiros voluntários, o acidente ocorreu por volta das 15 horas desta quarta-feira, 15, e duas equipes, sendo uma unidade de resgate e uma unidade de atendimento pré-hospitalar, foram encaminhadas para o local.
A vítima realizava a pintura de uma edificação em construção, quando sofreu um choque elétrico após o cabo de seu rolo de pintura entrar em contato com a rede elétrica. O rapaz encontrava-se deitado no telhado da edificação, apresentando queimaduras pelo corpo e relatando fortes dores.
Devido à complexidade da cena, pois não existia acesso pelo interior da edificação e a gravidade dos ferimentos, porém sem risco imediato de morte, o comandante da operação solicitou apoio médico no local, antes ainda de efetuar a retirada da vítima.
Em contato telefônico com a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), situada em Joinville, foi obtido autorização para que uma unidade Avançada do Samu, que atende a região e fica sediada em Mafra fosse deslocada para o local. Durante o deslocamento da equipe médica, os resgatistas instalaram todo o sistema para retirada da vítima.
Já com a equipe médica no local, um profissional médico acessou o local após estar equipado com itens de segurança, realizando medicação específica para dor no paciente. Após este procedimento, a vítima foi removida até o solo, sendo utilizados técnicas e equipamentos de resgate em altura, e então entregue o paciente a equipe médica presente no local, que posteriormente o conduziu ao Pronto Atendimento do Hospital de Mafra.




