Ação penal aguarda parecer do MP para concluir caso da servidora que morreu em grave acidente na BR-116, em 2019
O caso da veterinária Juceli Mastey, que morreu em um grave acidente na BR-116, em Mafra, ganhou novos desdobramentos. O laudo pericial que investiga a morte da servidora foi concluído e será encaminhado ao Ministério Público para prosseguimento de ação penal.
O advogado da família, Elias Bueno, afirma que o laudo pericial atrasou o inquérito, mas que a partir de agora, o processo deve ganhar mais celeridade.
“Estamos ansiosos aguardando parecer do Ministério Público. Diante de tantas incertezas e dúvidas durante a fase de investigação, acreditamos que temos denúncias favoráveis para responsabilizar os culpados”, afirma.
Durante o processo, o Setor de Criminalística do 23º Núcleo Regional de Perícias de Mafra, analisou as câmeras da BR-116, as condições do acidente e os relatos das testemunhas.
De acordo com o laudo pericial, o motorista do Equinox que colidiu contra o veículo de Juceli, estava três vezes acima da velocidade permitida da via, que era de 60 km/h.
O acidente ocorreu em 1.º de dezembro de 2019, no km 2 da BR-116. A veterinária dirigia um Fiat Pálio, quando sua pista foi invadida pelo Equinox que trafegava no sentido contrário da rodovia. O veículo da veterinária foi atingido e a colisão acarretou em sua morte.

Recentemente, familiares e amigos da veterinária realizaram protestos e espalharam faixas e cartazes, cobrando justiça pela morte da servidora.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que a justiça seja feita. Os culpados deverão responder de acordo com a culpabilidade e ser julgados por seus atos”, finaliza Elias.