Equipes da Defesa Civil ainda não conseguiram chegar em alguns locais por conta da inundação
A forte chuva de granizo que atingiu os municípios de Papanduva e Monte Castelo no final da tarde desta quarta-feira, 11, deixou diversas casas danificadas no município de Monte Castelo. Algumas pedras de granizo se assemelhavam ao tamanho de um ovo de galinha.
Um leitor entrou em contato com a redação do JMais, relatou a situação em que ficou a casa da família e enviou imagens. “Na minha família houve um grande estrago e na casa tem pessoas de idade. Não sabemos o que fazer, as pedras atingiram todo o telhado da casa, não machucou ninguém, mas estamos numa situação horrível”, descreveu.
O JMais conversou com o prefeito Jean Carlo Medeiros de Souza (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 12, que afirmou que pelo menos 200 casas foram atingidas pelo granizo. “Passamos a noite trabalhando na comunidade. Estamos agora fazendo o levantamento dos estragos para solicitar a ajuda da Defesa Civil do Estado. Acabamos de medir 80 milímetros de chuva durante a noite de quarta-feira e nesta madrugada de quinta e ainda chove forte em Monte Castelo”.
Ainda segundo o prefeito, em uma das comunidades atingidas, as equipes da Defesa Civil e da Prefeitura ainda não conseguiram chegar por conta da inundação.






