Cerca de 1.400 alunos de Três Barras assistiram às apresentações
Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!. Esse foi o título da série de cinco apresentações teatrais realizadas pela Estratégia Saúde da Família (ESF), através das agentes comunitárias de saúde (ACS) com atuação no distrito de São Cristóvão, em Três Barras.
A atração realizada de 14 a 16 de agosto no auditório das secretárias de Saúde e Educação, no centro da cidade, fez parte das programações alusivas à campanha Agosto Lilás no município. O evento contou com o apoio da Prefeitura e da Rede Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
Cerca de 1.400 alunos das redes estadual e municipal de ensino assistiram às apresentações que buscaram, retratar, a situação vivida por muitas mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A peça trouxe o cotidiano de uma família que sofre violência por parte do homem da casa. Entre insultos e frequentes agressões, a personagem vivida pela ACS Silvana de Fátima Bueno acabou sendo assassinada pelo seu companheiro, que foi encenado pela ACS Daniele Samara Chagas Kluska.
Segundo as idealizadoras, a iniciativa teve o objeto de promover uma reflexão sobre o tema e, também, incentivar as pessoas a denunciarem casos de violência contra as mulheres, seja ela sexual, física, psicológica, moral ou econômica. A encenação foi organizada pela ACS Sandra Roveri e contou com adaptações das demais profissionais envolvidas.



