Segundo a Polícia, o crime pode caracterizar tráfico de drogas
Nesta quarta-feira, 18, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra cumpriu mandados de busca e apreensão em Papanduva e Monte Castelo. Foram apreendidos frascos do fármaco denominado Lipostabil, utilizado na queima de gordura.
A investigação visa a repressão do comércio irregular de drogas que não possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que estão previstos em portaria do Ministério da Saúde. Segundo a Polícia, a comercialização desses produtos pode caracterizar crime contra a saúde pública, especificamente tráfico de drogas.
A investigação originou-se de uma apreensão de medicamentos proibidos na cidade de Belo Horizonte (MG), cuja encomenda, enviada pelo Correio, tinha como remetente uma pessoa da cidade de Papanduva.
A DIC de Mafra vem intensificando o combate a essa espécie de delito na região, e ressalta que a compra e venda de medicamentos de uso controlado sem a devida receita médica e a compra de anabolizantes e fármacos proscritos, podem constituir o crime de tráfico de drogas.