quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Papanduva confirma primeiro caso de Monkeypox no município

Últimas Notícias

- Ads -

Caso foi confirmado nesta segunda-feira, 14

A Prefeitura de Papanduva, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 14, que foi confirmado o primeiro caso de Monkeypox no município. A doença viral causa lesões profundas na pele, porém, não costuma evoluir para gravidade.

Segundo a Prefeitura de Papanduva, trata-se de um paciente que tem histórico de deslocamento para outros estados. Não foram divulgados dados sobre o paciente.

Até então, haviam sido confirmados 14 casos em todo o estado. Sete em Florianópolis, quatro em Itajaí, um em Joinville, um em Balneário Piçarras e um em São José. Todos, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), eram homens com idade entre 20 e 59 anos. 




MONITORAMENTO EM SC

Também nesta segunda-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgou uma nota que está monitorando os casos em SC. Segundo o diretor Dive, João Augusto Fuck, há uma vigilância estabelecida e um Plano de Contingência para a Mpox. “Estamos monitorando. Em Santa Catarina os casos permanecem estáveis, mas acendemos o alerta para possíveis casos importados e a introdução desta variante no estado. Cabe esclarecer que os casos identificados até o momento no estado são de outra variante do vírus, que não é a mesma que está circulando nos países africanos neste momento”, ressalta João Augusto.

Saiba mais sobre a doença, sintomas, transmissão e prevenção:

Leia mais: