sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Operação da PM fiscaliza ônibus escolares em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

As empresas terão um prazo de 30 dias para fazer as melhorias indicadas

Neste sábado, 22, o 3° Batalhão de Polícia Militar, em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária e a Prefeitura de Canoinhas, lançou a “Operação Pitstop”. O objetivo foi de verificar os veículos que fazem o transporte escolar na cidade.

A ação aconteceu no Parque de Exposições Ouro Verde, onde há uma concentração significativa de ônibus e vans que atendem os estudantes do município.

A escolha de realizar a operação no sábado foi estratégica, pensando em não atrapalhar a rotina das aulas. O foco principal foi checar a documentação necessária e as condições de conservação dos veículos que desempenham esse serviço.

Durante essa primeira fase da operação, os agentes não apenas fiscalizaram, mas também orientaram as empresas de transporte, apontando algumas questões que precisam ser corrigidas, mas que, felizmente, não representam riscos imediatos para a segurança dos alunos. As empresas terão um prazo de 30 dias para fazer as melhorias indicadas.

Por outro lado, quando foram encontradas situações que poderiam colocar a segurança dos estudantes em risco, os veículos foram imediatamente afastados do transporte. Assim como as demais empresas, essas também terão 30 dias para resolver as pendências e garantir que tudo esteja em ordem.

“A Polícia Militar agradeceu à Prefeitura de Canoinhas pelo apoio na execução da operação, reafirmando o compromisso conjunto com a segurança e o bem-estar dos alunos”, diz a corporação em nota.