segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Operação conjunta das polícias Civil e Ambiental prendem suspeito de caça ilegal em Calmon

Últimas Notícias

- Ads -

Cinco armas foram apreendidas durante a ação

Um homem foi preso em uma operação policial que movimentou o município de Calmon na manhã desta quinta-feira, 25. Foram cumpridos quatro mandados de busca depois de um levantamento realizado entre a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental de Caçador.

Após apurações realizadas, identificou-se que pelo menos três homens realizavam a caça ilegal em uma região conhecida como “Pinhalão”, onde animais silvestres eram o alvo dos suspeitos.

Com o aval do Poder Judiciário, foram cumpridos mandados de busca em quatro casas, sendo três na área urbana e outra em uma propriedade localizada na Linha Pigato. Equipamentos utilizados para a caça, como armadilhas para pegar animais silvestres, além de cinco espingardas, sendo duas calibres 28 e três de calibre 32 e diversas munições foram apreendidos.

As armas e as armadilhas estavam em uma casa localizada na Linha Pigato. Um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Caçador. Ainda na área urbana, foram localizadas algumas munições de calibre 32 em uma casa.

Participaram da ação policiais militares ambientais de Caçador, Canoinhas e Porto União, além de policiais militares do destacamento de Calmon.