domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Ônibus escolar em más condições é abordado pela polícia em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

A abordagem ocorreu com base em denúncias de pais e responsáveis

Pais e responsáveis por alunos moradores das localidades de Imbuia e Rio Bonito, em Bela Vista do Toldo, registraram denúncias sobre as condições do ônibus utilizado no transporte escolar das crianças. De acordo com as denúncias, o veículo estaria em “péssimas condições”.

Com base nisso, a Polícia Militar (PM) realizou a abordagem do Volks/Busscar Micruss. No primeiro momento da fiscalização, os PMs relatam terem constatado que as crianças que estavam sendo transportadas sem o cinto de segurança obrigatório, e os cintos que existiam não funcionavam da maneira correta, pois era muito difícil de conseguir abrir. O Boletim de Ocorrência registra que para desafivelar o cinto era necessário puxar com força e chacoalhar.

Outras irregularidades foram identificadas, como no cronotacógrafo, as luzes do pisca dianteiro e traseiro direito, bem como a luz de freio e a luz alta e os limpadores do para-brisa não estavam funcionando da maneira correta. O o limpador de parabrisa do lado direito, sequer estaria funcionando. Também foi constatado que o ônibus escolar possuía as lanternas delimitadoras nas cores corretas, porém a lanterna delimitadora frontal e traseira do lado direito não estavam funcionando.

O condutor também foi fiscalizado e estava com toda documentação obrigatória em dia.

Foram aplicadas as medidas administrativas cabíveis para o condutor e para o proprietário do veículo, sendo recolhida a CRLV Digital para a regularização e posterior apresentação do veículo. Como a legislação não estabelece a determinação para apreensão do veículo nesses casos, o motorista pode ir embora com o ônibus e deve apresentá-lo com todos os itens de segurança adequados.