Comparação se dá entre os três primeiros meses de 2022 e 2024
Entre janeiro e abril deste ano foram realizadas 56 mil consultas médicas segundo dados do Ministério da Saúde fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas. Um aumento de 55% se comparamos o mesmo período de 2022, quando foram realizadas apenas 36 mil consultas.
“Isso é fazer gestão. É realizar a mudança necessária que as pessoas precisam para melhorar a qualidade de vida das famílias de Canoinhas. Quando a gente não rouba, dá pra fazer”, diz a prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL).
Segundo o Município, a saúde pública em Canoinhas está sendo transformada. Nunca na história da cidade tivemos tantos médicos atendendo nas unidades de saúde: “dobrou o número destes profissionais nos postos e novos profissionais serão contratados”.
“E a diferença está sendo sentida também no interior com mais atendimento para quem vive na área rural. Com pediatra na Unidade de Pronto Atendimento, o município é destaque na região.”
“Estamos com 17 médicos em tempo integral, mais um médico contratado para cobrir atestado e férias. Iniciamos em dezembro de 2022 com apenas nove profissionais”, ressalta secretária de Saúde, Francieli da Costa Colla.
A gestão da saúde vai além de contratar mais médicos. “Com mais médicos atendendo precisamos dar suporte com maior número de medicamentos, mais exames, consultas com especialistas. Este é o início de uma mudança pautada na gestão séria, ética e transparente que leva mais qualidade de vida às pessoas”, diz Francieli.
Na próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde fará a ampliação do atendimento em mais duas unidades de saúde do interior, conforme informa o Município.