Vinícius Fernandes Maciel vai coordenar todas as delegacias da região
No início de 2024, a 3ª Subdivisão Policial (SDP) da Polícia Civil de São Mateus do Sul recebeu um novo delegado-chefe. Vinícius Fernandes Maciel assumiu os trabalhos no lugar de Sérgio Luiz Alves, que passará atuar em Paranaguá.
Dr. Vinícius é natural de Jacarezinho, no Paraná, e já teve uma breve passagem em São Mateus do Sul como delegado adjunto no final de 2014. O atual delegado-chefe possui 10 anos de experiência na área de segurança pública e já atuou como delegado regional em cidades como Pitanga, Lapa e por último, estava em Rio Negro.
Em entrevista para a RDX, o novo delegado-chefe explicou que a SDP é responsável por coordenar o trabalho das unidades de São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Lapa e Rio Negro. Diferentemente dos trabalhos feitos como delegado regional, agora dr. Vinícius é responsável por coordenar todas as delegacias da região que abrange a SDP.
“Tenho por dever auxiliar e coordenar o trabalho dos demais delegados. Já passei por São Mateus do Sul em 2015, e eu vi um progresso significativo na estruturação e prestação de serviço aqui da cidade. Dentro desse contexto, que já vem de uma melhora contínua dos demais delegados, percebi o progresso na organização da parte cartorária, o que possibilita realizar meu objetivo principal de trabalho que é na área de investigação”, informou.
Dessa forma, o delegado conta com o apoio da comunidade são-mateuense para fomentar o trabalho de investigação e coloca a delegacia à disposição dos moradores para denúncias.
