segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Não há ligação comprovada entre pesquisa e a campanha de Juliana Maciel

Últimas Notícias

- Ads -

Candidata afirma nada ter a ver com levantamento

A candidata a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel (PSDB), rechaçou qualquer associação que esteja sendo feita entre ela e a pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 26, pelo site Canoinhas Online, que teve de apagar a publicação depois que a candidatura de Willian Godoy (PSD) entrou com representação na Justiça Eleitoral questionando pontos da pesquisa.

Ela questionou o fato de o JMais ter publicado que a pesquisa foi encomendada por seu comitê. Ao ser informada que a fonte foi o próprio site que publicou a pesquisa, mas depois alterou o texto retirando a citação ao nome da candidata como quem teria encomendado a pesquisa, Juliana disse que independente do que o site publicou não há nada registrado em seu nome na Justiça Eleitoral. Ela negou terminantemente que tenha encomendado o levantamento.

De fato, há uma só pesquisa registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) relacionada a eleição suplementar em Canoinhas. A pesquisa foi registrada em nome de Nilson Antonio Gonçalves de Souza Ltda, que teria sido contratante e contratado. Segundo Souza, a ideia de se fazer e bancar a própria pesquisa foi de “ganhar mercado”.

Em sua decisão proferida nesta quinta-feira, 27, o juiz eleitoral Victor Grachisnki admitiu “a inconsistência dos dados informados à Justiça Eleitoral e aqueles publicados pela segunda representada sobre quem teria sido o contratante da pesquisa”, mas em momento algum conjectura sobre suposto contratante.