Eles continuam internados no Hospital Santa Cruz de Canoinhas
Informações atualizadas sobre o caso do casal encontrado com sinais de envenenamento em uma casa no centro de Canoinhas apontam que a mulher é portadora de uma doença degenerativa que não tem cura. De acordo com relato de pessoas que moram perto do casal, o homem, que é policial militar aposentado, sempre foi muito dedicado com os cuidados em relação à saúde da esposa.
As equipes de socorro encaminharam o casal em estado grave ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas, logo após o homem ter confessado que teria dado estricnina – um veneno utilizado para matar ratos – à esposa. Ela foi encontrada inconsciente pelo próprio genro, que acionou o Corpo de Bombeiros. O homem teria dito aos socorristas que ele também ingeriu o veneno logo após ter dado para a esposa.
De acordo com informações repassadas pela direção do Hospital Santa Cruz de Canoinhas, o quadro de saúde do homem é estável, mas ele apresenta comportamento depressivo e se recusa a conversar sobre o ocorrido. A situação da mulher é mais delicada, visto que ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e segue entubada.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.