Ela se passou por sua própria irmã ao ser abordada pela Polícia Militar
Equipes da Polícia Militar registraram ocorrência de falsa identidade. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 22, por volta de 2h, no bairro Industrial I, em Canoinhas.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, um homem e uma mulher foram abordados em uma motocicleta durante Operação Lei Seca, na avenida Senador Ivo d’Aquino.
Durante abordagem, a mulher que pilotava a motocicleta alegou ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas que não estava com ela naquele momento. Ela repassou os dados e, em consulta ao sistema, as autoridades constataram que existia registro de habilitação no nome daquela pessoa. No entanto, a mulher teria repassado dados que não eram dela.
Os policiais logo notaram que a mulher havia repassado dados falsos, pois a pessoa na foto que constava no sistema não era a mesma que eles haviam abordado.
Diante dos fatos, a mulher foi enquadrada pela prática de identidade falsa. O homem também foi enquadrado pela mesma prática, pois havia confirmado os dados falsos que a mulher repassou às autoridades. Ela confessou posteriormente que teria usado o nome da própria irmã, que é habilitada, já que ela mesma não possui CNH.
O homem e a mulher assinaram boletim de ocorrência na categoria Termo Circunstanciado e foram liberados no local.



