Ela apresentava sinais claros de embriaguez
Na tarde desta quinta-feira, 17, uma mulher foi presa em São Mateus do Sul por desobedecer uma medida protetiva que a proibia de se aproximar da própria mãe. A situação veio à tona quando o esposo da vítima foi à 3ª Companhia da Polícia Militar para relatar a violação da ordem judicial.
Segundo informações, a mulher já havia sido avisada sobre a decisão judicial na manhã do mesmo dia, por um oficial de justiça. Essa medida exigia que ela mantivesse uma distância mínima de 200 metros da mãe, devido a desavenças familiares.
No entanto, algumas horas após ter sido notificada, a filha voltou para a casa da família e entrou no imóvel, ignorando a ordem. A Polícia Militar foi chamada ao local e encontrou a mulher dentro da casa, apresentando sinais claros de embriaguez.
Os policiais solicitaram a apresentação da decisão judicial, e, após verificar a situação, levaram os envolvidos ao Pronto Atendimento Municipal para uma avaliação médica. Em seguida, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde as devidas providências legais foram tomadas.