Ela ainda teria sido ameaçada com uma enxada
Na noite desta quinta-feira, 11, uma ocorrência de ameaça foi registrada após uma mulher acionar a Polícia Militar (PM) de Porto União para verificar uma situação envolvendo seus vizinhos.
Segundo o relato da vítima, ela chegou em casa por volta das 19h15, após o trabalho, e encontrou cinco cruzes desenhadas com cal na calçada, além de um amontoado de folhas no centro dos desenhos.
A mulher, que já vinha enfrentando conflitos e discussões com um casal de vizinhos há cerca de dois meses, verificou as imagens de segurança de sua residência e identificou os autores das cruzes como sendo os próprios vizinhos.
Após sair para uma sessão de terapia, a mulher retornou com um amigo para limpar a calçada, momento em que o vizinho saiu de sua casa portando uma enxada, proferindo ameaças de morte enquanto batia a ferramenta na calçada.
Assustada com as ameaças verbais e simbólicas, a mulher acionou a PM. No local, a Polícia orientou as partes envolvidas e a vítima foi informada sobre o direito de representar formalmente contra a ameaça recebida.