terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Mozart anuncia decisão de não disputar a reeleição em Itaiópolis

Últimas Notícias

- Ads -

“Eu sou um político gestor diferente, não tenho a ganância pelo poder e trabalho honestamente”, destacou, ao anunciar a decisão

O atual prefeito de Itaiópolis, Mozart Myczkowski (PP), não disputará a reeleição no pleito de 2024. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, dia 1º, ao Riomafra Mix.

Mozart foi eleito em novembro de 2020, pelo PSD, quando recebeu 40,92% da votação, um total de 5.056 votos.

Em 2022, anunciou sua desfiliação do partido, após discordar do posicionamento da sigla nas eleições nacionais.

Recentemente, assinou filiação com o Progressistas (PP), de onde surgiu o convite para entrar na sua disputa neste ano.

Segundo Mozart, a decisão foi pautada de forma pessoal e pensando em sua família. “Me sinto confortável de chegar até aqui e confirmar essa decisão. Já era o que eu havia anunciado no início do mandato, que seria prefeito por apenas quatro anos. Estou mantendo a minha palavra”, destacou.

Mozart também afirmou que torce pelo futuro de Itaiópolis, e pelo novo prefeito que for eleito. “Não quero, também, ser o dono da razão e da verdade. Tem pessoas com ideias boas, torço por isso, Itaiópolis merece”, disse.

O prefeito destacou que tem recebido o incentivo de amigos e pessoas próximas, que reconhecem seu trabalho, mas que manterá a decisão. “Vou terminar meu mandato dignamente e honestamente, como a gente está fazendo. Eu sou um gestor político diferente, não tenho a ganância pelo poder e trabalho honestamente”, acrescentou.

“Que sempre atirou pedra, agora terá a oportunidade de virar vidraça, para ver como é bom”, brincou, ao concluir.