quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Motorista que causou morte de motociclista se apresenta à Polícia em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ele deve ser indiciado por homicídio culposo

O motorista que causou o acidente que levou à morte de Nilton Amaral, 61 anos, na madrugada de 4 de março na avenida Ivo d’Aquino, em Canoinhas, se apresentou à Polícia Civil na sexta-feira, 15.

Conforme informações dos bombeiros, Amaral foi encontrado inconsciente, com hemorragia na cabeça e politraumatismo. Segundo relatos de testemunhas, um carro teria batido na traseira da motocicleta que era pilotada pela vítima e depois fugiu do local.

Nilton Amaral, de 61 anos, conhecido como Lambari, vítima fatal de acidente de trânsito

Amaral trabalhava na empresa PifPaf. Coincidentemente, o acidente aconteceu próximo à empresa, mas segundo a PifPaf ele não tinha acabado de sair do trabalho. Ele chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a madrugada.


VERSÃO

Segundo o motorista, ele estava em uma ultrapassagem quando foi surpreendido pelo motociclista. Ao bater na motocicleta ele fugiu. “O condutor do veículo alega que estava realizando uma ultrapassagem quando a motocicleta entrou na sua frente. Ele diz que como ficou nervoso, acabou fugindo”, relata o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, Darci Nadal Junior.

O delegado está concluindo o inquérito, que deve ser remetido ao Judiciário. Ele adiantou que deve indiciar o motorista por homicídio culposo (que se comete sem a intenção) com a majorante da evasão do local do acidente.