Vítima foi resgatada pela equipe da Arteris com apoio do Samu e bombeiros de Papanduva
Uma colisão traseira envolvendo dois caminhões na manhã desta terça-feira, 10, no quilômetro 51 da BR 116, próximo ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG), em Papanduva, mobilizou equipes de resgate da Autopista Arteris Planalto Sul, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mafra e dos bombeiros de Papanduva.
Segundo os bombeiros, o acidente envolveu um caminhão Scania P310 azul, que era conduzido por um homem de 44 anos, e um caminhão Volvo FH prata, que era conduzido por um homem de 35 anos. Os caminhões transitavam na mesma pista, no sentido Mafra, e resultou em uma vítima, o condutor do caminhão Scania, que já estava recebendo atendimento da equipe de resgate da Autopista.
Ao assumirem a ocorrência, percebendo a gravidade do acidente e a condição de encarceramento da vítima, os bombeiros de Papanduva solicitaram imediatamente o apoio adicional da viatura avançada do Samu de Mafra.
O condutor do Scania, embora consciente, estava preso nas ferragens pelo painel do veículo, com possível fratura na perna esquerda. Utilizando técnicas de restrição do movimento da coluna, o paciente foi cuidadosamente desencarcerado, retirado do veículo e transportado para o Hospital São Vicente de Paulo em Mafra pela equipe do Samu, comandada pelo médico dr. Adam, para receber os devidos procedimentos médicos.
Já o condutor do caminhão Volvo saiu ileso, recusou atendimento e transporte e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após os procedimentos das equipes envolvidas, o local ficou aos cuidados da PRF e da equipe da Autopista Planalto Sul.


