Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 13
Um motociclista em fuga pelas ruas da área central de Canoinhas mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta sexta-feira, 13. Conforme o boletim da PM, a ocorrência iniciou na rua Eugênio de Souza, na esquina com a rua Vidal Ramos, nas proximidades da Farmácia São João, durante um evento esportivo.
O condutor de uma motocicleta Honda CG 160 Start, realizou uma manobra perigosa ao empinar a moto, o que gerou tentativa de abordagem por parte de uma equipe da PM. Segundo o relato dos policiais, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga, transitando em alta velocidade pela contramão, forçando ultrapassagens e desrespeitando sinais de trânsito.
Em seguida, o motociclista seguiu pelas ruas Guilherme Prust e Avenida Expedicionários, no distrito do Campo d’Água Verde, praticando manobras arriscadas, incluindo o ato de “rampagem” das lombadas. Durante o acompanhamento, os policiais comunicaram a Central de Polícia (Copom) sobre a fuga, e outras equipes policiais começaram a apoiar a operação.
Após algum tempo, o motociclista sofreu uma queda ao fazer um contorno na rua Eugênio de Souza, sendo arremessado da motocicleta. Mesmo assim, ele conseguiu se levantar e continuou a fuga, retornando à Avenida Expedicionários.
A perseguição seguiu por diversas ruas do distrito do Campo d’Água Verde, até que, ao tentar desviar de uma viatura, o motociclista colidiu levemente com o para-choque dianteiro da viatura. Mais uma vez, continuou em fuga e, ao se deparar com outra viatura, tentou passar pelo lado da calçada, mas colidiu com a carenagem da motocicleta no para-choque da viatura, resultando em nova queda.
O condutor foi atendido pelos bombeiros e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas, onde recebeu os devidos cuidados médicos e foi liberado. Após ser medicado, o motociclista foi conduzido à delegacia.