Outros suspeitos se envolveram na ocorrência
Neste sábado, 4, em Papanduva, policiais militares em rondas visualizaram um homem transitando com uma motocicleta Honda Biz 125 ES sem capacete. Ao ser dada ordem de parada, o condutor ignorou e fugiu em alta velocidade, completando uma volta na quadra e colocando em risco a segurança de pedestres, incluindo crianças, além da sua própria integridade.
O condutor entrou na sua residência, sendo detido pela PM em flagrante delito devido aos crimes de desobediência e direção perigosa. Segundo a PM, durante a abordagem nos fundos da residência, o suspeito apresentou resistência passiva, dificultando a revista pessoal e comprometendo a segurança dos policiais.
“O abordado reagiu de forma intimidatória, desafiando os policiais e, em tom alto, afirmou que a PM não tinha autorização para entrar em sua casa. Enquanto isso, uma mulher correu em direção às costas da policial que estava no local, que se viu obrigada a afastá-la para resguardar
sua segurança”, relata o boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com a PM, outro homem também interveio, proferindo ofensas e desacatando os policiais, desafiando sua competência e emitindo comentários depreciativos sobre os policiais e sua atuação no bairro.
O abordado, ao receber voz de prisão, entrou novamente na casa. Depois de a PM cercar o local com apoio de outra equipe, ele saiu da residência e foi formalmente preso e encaminhado para a Delegacia.