Ele não era habilitado e motocicleta tinha débitos de licenciamento desde 2012
A Polícia Militar de Bela Vista do Toldo atendeu nesta sexta-feira, 3, a uma ocorrência envolvendo direção perigosa de veículo em via pública, permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, e infrações administrativas de trânsito. De acordo com o boletim da PM, o fato teve início na rua Estanislau Schumann, no centro da cidade.
Durante policiamento preventivo, a equipe policial avistou uma motocicleta, cujo condutor ao perceber a ordem de parada, realizou uma conversão irregular no meio da via e tentou fugir do local. Os policiais iniciaram o acompanhamento com sinais luminosos e sirene, porém, o condutor ignorou as ordens, cometendo várias infrações ao longo do trajeto, incluindo: rampagem de lombadas, ultrapassagens perigosas e transposição pela contramão em rotatória. O acompanhamento terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta, que saiu da pista e desligou-se.
Durante busca pessoal e verificação documental, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, segundo a polícia, o abordado apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter consumido cerveja em um bar. Informou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia recebido a motocicleta de seu pai, ciente de sua condição, para se deslocar até o centro da cidade.
A consulta ao sistema da PM, revelou que a motocicleta possuía débitos de licenciamento desde 2012 e estava em mau estado de conservação. O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro, sendo notificado pela recusa e pelas demais infrações cometidas.
A motocicleta foi recolhida ao pátio pelo guincho conveniado e todas as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.