Um suspeito foi detido
A Polícia Militar de Porto União atendeu por volta de 7h deste sábado, dia 1º, a uma ocorrência de dano ao patrimônio público, desacato, desobediência e resistência à prisão.
A equipe policial foi verificar uma denúncia gerada pela Agência de Inteligência vinda de moradores do bairro São Francisco, de que havia alguns homens andando em via pública com uma motocicleta sem placa e, em tese, roubada.
A denúncia ainda afirmava que eles estavam fazendo manobras perigosas, como empinando o veículo e fazendo cavalo de pau. Os suspeitos foram encontrados nos fundos de uma casa juntamente com a motocicleta. Foi pedido que eles saíssem do pátio. A mãe de um dos rapazes autorizou a entrada da PM.
Os suspeitos não acataram a ordem de entregar a motocicleta e começaram a desacatar os policiais. Havia, inclusive, um menor de idade.
A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia. Segundo a PM, havia indícios de adulteração de sinal identificador, pois não tinha numeração do quadro, que foi suprimido e pintado por cima. Da mesma forma, o número do motor foi suprimido, além de a moto não ter placa.
O rapaz que se apresentou como dono da moto foi detido e ocasionou danos na viatura da PM.