Francisco Marcelino da Silveira, de 51 anos, faleceu depois de uma semana de internação
A morte de Francisco Marcelino da Silveira, de 51 anos, que até então teria sido causada por uma queda de bicicleta, deve ser confirmada pelas autoridades. É que há suspeita de que ele tenha sido agredido na manhã do dia 10 de junho, já que ele foi encontrado com ferimentos graves no rosto e na cabeça.
O Portal RDX apurou junto ao Corpo de Bombeiros, que no dia 10 de junho, uma segunda-feira, por volta de 8h20, a equipe foi acionada para dar atendimento à ocorrência. No local, a vítima estava caída ao lado de uma bicicleta e sendo amparada por um morador, que o cobriu com uma blusa devido à baixa temperatura. Havia a suspeita de que ele estaria caído no local há cerca de uma hora.
Francisco Marcelino da Silveira, de 51 anos, chegou a ser socorrido até o Pronto Atendimento Municipal, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Regional, em União da Vitória, onde permanecia internado. Nesta terça-feira, 18, ele não resistiu e acabou falecendo.
O delegado Rafael Pereira da Polícia Civil de São Mateus do Sul informou que o boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira, 18, após o falecimento da vítima, e com isso, foi dado início às investigações para apurar se a morte foi causada por agressão física ou por algum tipo de acidente.
A Polícia Civil do PR pede o apoio da população com denúncias que podem ser feitas de forma anônima através do 181 ou pelo WhatsApp (42) 3532 3190, diretamente ao Setor de Investigação.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória, que deve apontar as causas da morte de Francisco, foi trasladado para São Mateus do Sul e será velado no Memorial Santa Terezinha, na rua Eduarda Sprada, 751. O sepultamento será nesta quarta-feira, 19, às 15h, no cemitério de Antônio Olinto.