Roselis Maria Schramm Crestani tinha 84 anos
Morreu às 11h55 desta quinta-feira, 18, uma das fundadoras da Rede Regional Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas. Roselis Maria Schramm Crestani tinha 84 anos e deixa três filhos, três netos, uma bisneta e demais familiares.
A voluntária sofreu uma queda doméstica há três dias e teve uma hemorragia no cérebro. Ela passou os últimos três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, onde acabou falecendo.
Seu corpo foi velado na Capela Mortuária São José. O seu sepultamento ocorreu ainda nesta quinta-feira, às 17h30,no Cemitério Municipal de Canoinhas.
Pessoa espirituosa, de humor admirável, Roselis foi reconhecida sempre como uma pessoa que animava os lugares onde chegava. Tinha uma vontade de viver que empolgava. Na Rede Feminina de Combate ao Câncer sempre foi uma das líderes nas tantas ações desenvolvidas pela entidade.
Em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canoinhas, a atual presidente Neide Teresinha Rodrigues Bosse, se disse emocionada ao lembrar da amiga, voluntária há 37 anos, desde a fundação da Rede. “Uma colaboradora sempre presente, que trabalhou até a semana passada. Tudo em que ela podia ela sempre ajudava”, lembra.