Animal estava bastante debilitado
Uma cachorra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no bairro Rio Negro, em São Bento do Sul no início da tarde deste domingo, 5. Segundo o relato dos bombeiros, Lessie, uma cadela de grande porte, ficou presa em um bueiro. Ela estava desaparecida há pelo menos três dias na região. No local era possível ouvir os latidos do animalzinho, que vinha de uma boca de lobo.
Após verificarem a área, os socorristas constataram que era preciso equipamento pesado para escavar o local para terem acesso ao animal. Com o apoio da Secretaria de Obras de São Bento do Sul, foram feitas três aberturas na rede pluvial da rua com uma retroescavadeira, com o objetivo de chegar o mais próximo possível do animal sem machucá-lo.
Mesmo com as aberturas foi necessário que um bombeiro com toda a segurança entrar na tubulação de 40 centímetros por cerca de 3 metros para acessar o cão.
Após cerca de três horas trabalhando no local, o resgate foi executado com sucesso e o animal foi encaminhado pelo dono a um atendimento veterinário. Apesar do esforço dos bombeiros, o animal estava debilitado e acabou morrendo nesta segunda-feira, 6. Segundo o jornal A Gazeta de SBS, a família havia adotado Lessie há 12 anos.
Assista o momento do resgate:

