domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Menino é resgatado durante operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ele frequentava casa do investigado preso

Equipes da Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, resgataram um menino em uma residência de Canoinhas durante a Operação Terabyte, voltada ao combate do abuso sexual de crianças e adolescentes. Informações da Polícia Federal apontam que o garoto frequentava a casa do investigado, na Vila Militar. O homem foi preso durante a ação das autoridades.

Em todo o território nacional, foram 141 mandados de busca e apreensão cumpridos, mobilizando mais de 750 policiais e contando com a colaboração da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

Além de Canoinhas, outros municípios catarinenses tiveram registros de cumprimento de mandados de busca e apreensão, como Lages e Rio do Sul. Em Tijucas e Ponte Serrada, quatro mandados foram cumpridos, sendo dois em cada município.

Houve ainda cinco prisões em flagrante, contando a ocorrida no município de Canoinhas. O rapaz preso está passando por audiência de custódia no Fórum da Comarca de Canoinhas neste momento, mas ainda não há informações se ele será ou não encaminhado ao Presídio Regional de Canoinhas.

A operação é coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com o objetivo de identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes em todas as unidades da federação.