sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Major Vieira tem quatro pré-candidaturas lançadas

Últimas Notícias

- Ads -

Prefeito ainda não confirmou candidatura

A corrida eleitoral em Major Vieira já tem quatro pré-candidatos a prefeito. Aline Ruthes, que concorreu em 2020, deve sair candidata a prefeita pelo PSD. Na noite de quinta-feira, 4, o PSD e o Podemos lançaram a pré-candidatura da dupla Aline e Vilma Müller Kiem a prefeita e vice. O evento contou com a presença do deputado federal Darci de Matos (PSD), da deputada estadual Paulinha (Podemos), Eron Giordani, presidente do PSD estadual e do vereador de Canoinhas, Willian Godoy (PSD).

No mês passado, o PL de Major Vieira anunciou seu pré-candidato a prefeito, o ex-vereador e ex-vice-prefeito David Ferens Primo. Maurício Eskudlark, deputado estadual pelo PL, esteve presente e chancelou a escolha, representando o apoio do líder do partido, o governador Jorginho Mello. Eskudlark tornou-se um padrinho da sigla no município. Em Major Vieira, Ferens recebeu ainda o apoio declarado do vice-presidente do PL, deputado federal Jorge Goetten. Sobre a escolha do candidato a vice David disse que “estamos abertos ao diálogo, e toda sigla é bem-vinda a juntar-se ao nosso projeto, mas existe a necessidade óbvia de que estejam alinhados com o nosso ideal, nossa visão de município e compartilhando do mesmo amor por cada parte deste chão. Aqui não há lugar para cabides de emprego e interesses pessoais. Não vamos definir um nome para vice antes do mês de agosto; primeiro, faremos nossa pesquisa de opinião, satisfação e necessidades da população.”

O MDB anunciou o nome de Hélio Schroeder como candidato a prefeito, repetindo a candidatura de 2020. Como nenhuma das siglas com as quais o partido conversou abriu mão da cabeça de chapa, diz Hélio, o partido indicou como vice o atual presidente da Câmara de Vereadores, Vicente Paulitzki (MDB). “Mas seguimos abertos ao diálogo”, frisa Hélio.

Candidato natural, por já estar no cargo, o prefeito Edson Schroeder (PP) diz que é o nome do partido para a disputa. Segundo ele, “estamos em conversa com outros partidos também, para futuras coligações”. A decisão do partido, contudo, será confirmada na convenção.

O PT lançou a candidatura de Eliseu Lisczkovski tendo como vice Sinézio Lepchak, em chapa pura. Eliseu, popular Chicão, é agricultor com atividade de leite, aves e grãos, na localidade de Agudos. Já Cinézio, é engenheiro agrônomo de carreira há 23 anos no setor público e com formação também na área de Licenciatura em Ciências Agrícolas.