Falta de luz afeta pelo menos cinco municípios do Planalto Norte
Quase 2,5 mil residências e comércios foram afetados pela falta de luz em Canoinhas nesta quinta-feira, 24. Moradores dos bairros Alto da Tijuca, Jardim Esperança (Cohab 1 e Cohab 4) e centro relataram falta de energia no final da tarde e início da noite desta quinta.
Segundo a Celesc, outros quatro municípios da região também foram atingidos devido às fortes chuvas. A Companhia está providenciando a religação, trabalhando em várias frentes.
Em Bela Vista do Toldo, 955 casas ainda estão sem energia, em Irineópolis, 945; em Porto União, 1.212 e; em Itaiópolis, 607. A falta de luz afeta ainda outras regiões do Estado, passando de 116 mil unidades consumidoras afetadas.
Há relatos de que o temporal que passou pela região causou vários estragos. No Serrajão, em Canoinhas, uma casa foi arrastada inteira pelo vento. Os bombeiros atendem mais de 10 ocorrências simultâneas causadas pelo temporal. Há casos de quedas de árvores e destelhamentos.
Mais cedo, uma chuva de granizo arrasou lavouras de fumo em Bela Vista do Toldo. São Mateus do Sul também contabilizou estragos causados por temporal.

