quarta-feira, 23

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Mafra terá abrigo temporário para cães e gatos

Últimas Notícias

- Ads -

Ordem de serviço para construção do abrigo foi assinada na manhã de segunda-feira, 7

O prefeito de Mafra, Emerson Maas, assinou na manhã de segunda-feira, 7, a ordem de  serviço para a construção do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, anexo à Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho, na Fazenda do Potreiro.

O abrigo terá um total de 433,53 metros quadrados de área construída, que servirá de local para reunir e cuidar de um número considerável de cães e gatos, em sua maioria recolhidos das ruas de Mafra. Segundo a prefeitura, o abrigo funcionará como local de passagem, buscando lares definitivos, além de ser um núcleo de referência em programas de cuidados, controle e bem-estar animal.

Na ocasião estiveram presentes a vice-prefeita, Celina Dittrich Vieira, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luiz Vidal da Silva Júnior e funcionários da pasta, a presidente da Ong RioMafra pelos Animais, Brígida Michelli Prestes, a cuidadora e apoiadora da causa, Ana Paula Ruthes, além do representante da Construtora JF Placar LTDA ME, empresa vencedora do processo licitatório para a execução da obra, Claudio da Silva.


AÇÃO EM PARCERIA

O prefeito Emerson Maas explicou que o início da construção está programado para a próxima segunda-feira, 14, com previsão de entrega em até 10 meses. “Queremos que  o abrigo possa contar com a parceria das pessoas que já estão atuando em favor da causa animal, para que esse local não seja transformado em um depósito de animais, mas que funcione com processos recuperação e  de adoção”, declarou.

A presidente da Ong RioMafra pelos Animais, Brigida Michelli Prestes destacou que a causa animal na cidade de Mafra precisava de um olhar atento. “Nós, como protetores, lutamos pela vida e compartilhamos a ideia de que todo animal merece um lar definitivo. Por isso desejamos que esse seja um local de passagem, onde ele possa ser tratado e depois ser acolhido em um lar”, afirmou. Ela disse acreditar que a parceria vai dar certo e deseja que o abrigo possa melhorar a situação da cidade, no que se refere aos animais abandonados.