sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Mafra tem mais de 400 pessoas fora de casa por causa da enchente

Últimas Notícias

- Ads -

Rio Negro passa dos 9 metros de cheia e o Canoinhas chega a 5,62

Com a chuvarada das últimas horas e, especialmente deste domingo, 8, o nível dos rios que cortam a região não para de subir. Às 11h deste domingo o nível do rio Canoinhas estava em 5,62 metros e já começava a deixar o leito. Famílias ribeirinhas do lado três-barrense do rio já começaram a deixar suas casas na semana passada.

O caso mais crítico é do rio Negro, que divide os Estados do Paraná e Santa Catarina entre Três Barras e São Mateus do Sul e entre Mafra e Rio Negro. Às 11h deste domingo, o nível do rio estava em 9,17 metros. E a tendência é aumentar.

Nivel do rio Canoinhas às 10h deste domingo, 8

Com a enchente provocada pelo aumento do nível do rio mais de 400 pessoas estão desabrigadas em Mafra. Destas, 180 pessoas foram levadas para dois ginásios e os demais levados para casas de parentes e amigos. Já em Rio Negro são 230 pessoas desabrigadas.

Conforme a Defesa Civil, há oito pontos de alagamento na cidade de Mafra: Vila Solidariedade, Vila Ferroviária e Buenos Aires. Já em áreas rurais estão Campo da Lança, Maurício Caillet, Bituvinha e Rio Preto, todos com alagamentos pontuais.

A ponte sobre o rio da Lança, na rua São João Maria continua interditada, aguardando laudo da Defesa Civil. Da mesma forma a ponte nas proximidades do Supermercado MIG da Vila Ivete está interditada e outra na rua Annies Gualberto, na Vila Buenos Aires.

BRs 116 E 280

Quanto as rodovias, a BR 116 possui alguns pontos de erosão próximo a pista que estão sendo sinalizados. Na BR 280, há uma interdição parcial no km 103, em São Bento do Sul, com passagem de veículos de forma lenta.

ALERTA

A Defesa Civil alerta para que os moradores das áreas sujeitas a alagamentos mantenham-se atentos ao nível do rio e aos comunicados.