Nova licitação será lançada nos próximos dias
RESTOU DESERTA
Restou deserta a licitação para reforma completa da rodovia SC-477, que liga Canoinhas a BR-116. O certame estava marcado para ocorrer nesta segunda-feira, 25. Agora, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Infraestrutura, uma nova licitação será aberta nos próximos dias. Não há como precisar quando o novo processo deve ser deflagrado porque isso passa por uma revisão do edital a fim de aumentar o interesse pelo certame. O fato de um processo eleitoral estar em trâmite não prejudica a nova licitação.
O processo para reformar a SC-477 foi deflagrado no começo do ano passado, quando o governo contratou uma empresa ao custo de R$ 1 milhão a fim de desenvolver um estudo para a reforma da rodovia. O projeto foi entregue em dezembro, mas o edital da licitação só ficou pronta no final de junho. No dia 30 de junho o governador Carlos Moisés (Republicanos) esteve em Canoinhas, onde lançou o edital. As propostas, se houvessem, seriam abertas nesta segunda.
O projeto, prevê a restauração e o aumento da capacidade, asfalto nas travessias urbanas e pavimento rígido (concreto) nos demais trechos, além de faixas adicionais para ultrapassagem em pontos críticos, as áreas urbanas contarão com melhorias como ciclofaixas e passeios de pedestres.
A DATA
A tão aguardada data para as eleições suplementares em Canoinhas desencadeou diferentes interpretações. Alguns acham antes do esperado, o que veem como positivo. Outros acham pouco tempo para formar alianças e, o pior, vai se confundir com o eventual segundo turno. Preocupa especialmente se Jair Bolsonaro e Lula forem para o segundo turno. Muitos eleitores canoinhenses só pensam na disputa nacional.
REBAIXADO

O presidente do MDB de Santa Catarina, ex-deputado federal Edson Bez de Oliveira, vai tentar convencer o empresário Antídio Lunelli a entrar na disputa eleitoral deste ano como candidato a deputado estadual.
TRT
Em uma votação com surpresas, os 16 desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina (TRT-12) escolheram a Lista Tríplice de advogados da OAB-SC para a vaga de desembargador aberta no órgão. Os três mais votados foram: 1ª vaga – Cesar Luiz Pasold Junior, advogado em Florianópolis; 2ª vaga – Fabricio Mendes dos Santos, advogado em Florianópolis; e 3ª Rosemeri Farina, advogada em Balneário Camboriú.
O resultado surpreendeu porque somente Rosemeri estava entre as três mais votadas dentro da Lista Sêxtupla enviada pela OAB-SC depois de votação entre todos os associados na entidade. Cesar havia ficado em quinto lugar, enquanto Fabrício foi o quarto colocado.
“Todos estaremos de olhos abertos”
Do presidente do TRE-SC, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, sobre o combate à corrupção no lançamento da campanha institucional Você Vê – Recursos públicos em campanha