Jonathan Henrique Alves de Souza, de 24 anos, morreu no hospital devido à gravidade das lesões
Na última sexta-feira, dia 22, aconteceu em Porto União o julgamento do indivíduo acusado de tirar a vida de Jonathan Henrique Alves de Souza, um jovem de 24 anos, em um trágico evento ocorrido no centro da cidade em 12 de agosto de 2023.
Os fatos se desenrolaram quando Jonathan foi brutalmente agredido durante uma briga em frente a um clube local, resultando em ferimentos graves que o levaram ao Hospital. No entanto, devido à gravidade das lesões, Jonathan não resistiu e faleceu pouco tempo após ser internado.
Testemunhas oculares do incidente relataram que pai e filho foram os responsáveis pela agressão ao jovem. No mesmo dia do crime, as autoridades identificaram e prenderam os dois envolvidos, que posteriormente confessaram sua participação na briga.

O julgamento, acompanhado por familiares e amigos da vítima, foi descrito como uma experiência cansativa e triste, mas considerada justa pela família de Jonathan. O acusado foi condenado a 12 anos de prisão.
Entretanto, apenas um dos suspeitos presos na época foi levado a julgamento. De acordo com informações fornecidas pela família, o homem mais velho, que também foi apontado como autor das agressões na ocasião, foi liberto da prisão em dezembro do ano passado, após não ser considerado diretamente envolvido no crime.