Eles não respeitaram legislação
SUSPENSOS
A disputa eleitoral chegou à Justiça. Os candidatos a prefeito de Canoinhas, Paulo Basilio (MDB) e Andrey Watzko (PT), terão suspensos seus programas de rádio porque desrespeitaram o que diz a lei eleitoral. Para voltar a veicular os programas terão de refazer os que já estão prontos e observar a legislação nos próximos a serem gravados.
A representação foi feita pela coligação que defende a candidatura de Juliana Maciel Hoppe (PL). Em síntese a coligação de Juliana afirma que Basilio e Watzko apresentaram peças de propaganda eleitoral com irregularidade, por ausência de informação obrigatória, uma vez não informam os partidos políticos que integram suas coligações.
Baseado nesta denúncia, o juiz eleitoral Eduardo Veiga Vidal concedeu liminar para suspender os programas. O magistrado cita o artigo 11 de resolução eleitoral que diz que “Na propaganda para eleição majoritária, a federação e a coligação usarão, obrigatoriamente, sob a sua denominação, as legendas de todos os partidos políticos que as integram.”
O Código Eleitoral diz que “a propaganda, qualquer que seja a sua forma ou modalidade, mencionará sempre a legenda partidária e só poderá ser feita em língua nacional, não devendo empregar meios publicitários destinados a criar, artificialmente, na opinião pública, estados mentais, emocionais ou passionais”.
PENSE GRANDE
O empresário Jony Grosskopf, uma das mentes mais brilhantes e inquietas de Canoinhas, decidiu acabar com o marasmo e chacoalhar a cidade com uma proposta bem provocadora: PENSE GRANDE. Com essa frase em letras garrafais ele decorou a parede externa de uma sala alugada no centro da cidade. Muita gente gostou da provocação, tirou foto e começou a pensar fora da caixa.
O fato de os proprietários do prédio pedirem para ele apagar a frase porque violaria a “tradição” do prédio é uma prova jocosa do quanto a gente precisa evoluir ainda como sociedade.
Basta sair do convencional para ser visto como alguém desagradável, que quer mudar uma realidade que só é agradável para quem já morreu por dentro. Não desista Jony, #PENSEGRANDE
TUDO OK
O candidato a vice-prefeito de Bela Vista do Toldo, Dinei Berdnaski (PSD), conseguiu reverter o indeferimento de sua candidatura.
NOVA SECRETÁRIA

Carla Barthe assumiu Secretaria da Saúde de Major Vieira na semana passada.
FINANCIAMENTO
O governo do Estado vai enviar projetos para a Alesc pedindo autorização para dois financiamentos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Somados, os valores chegam a R$ 2 bilhões. Parte dos recursos vai para a Agricultura e a outra para a Infraestrutura.
OFF
Dentro do calendário especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina por conta do período eleitoral, as atividades dos deputados serão retomadas por três dias em setembro: 10, 11 e 12.
DE FORA
Santa Catarina tem, até agora, 79 candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. A maior parte delas, 56, estão em prazo recursal ou já com recurso protocolado.
INDEFERIDO
O candidato Elizeu Mattos (MDB), que concorre à prefeitura de Lages, teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão ocorreu em resposta a uma ação de impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). O documento sustenta que o candidato estaria inelegível por ter renuncia