sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Jovem de 16 anos é apreendido após descumprir medida protetiva

Últimas Notícias

- Ads -

Ele teria ido à casa de sua avó de 74 anos que tem medida protetiva contra ele

Na manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 9h30, a Polícia Militar de Mafra recebeu uma chamada sobre uma situação delicada de descumprimento de medida protetiva na avenida das Rosas, na Vila das Flores. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma assistente social da Prefeitura, que relatou um caso preocupante envolvendo uma senhora de 74 anos e seu neto de apenas 16.

A idosa possuía uma medida protetiva contra o jovem, que, segundo ele mesmo, estava enfrentando um dilema. O Conselho Tutelar havia determinado que ele deveria se mudar para a casa do tio, mas o rapaz alegou que o ambiente lá não era seguro, devido ao consumo e à possível venda de drogas que ocorriam no local.

Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar assistência. Após o atendimento, o menor foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foram iniciados os trâmites para sua internação involuntária no Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

No entanto, a situação ganhou novos contornos mais tarde, quando, por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada novamente. O jovem havia fugido da UPA e retornado para a casa da avó. Ao chegar à residência, os policiais perceberam que ele já havia deixado o local, mas durante a elaboração do boletim de ocorrência, o menor voltou e foi encontrado na cozinha, conversando com a avó, que demonstrava evidente preocupação.

O jovem foi apreendido e encaminhado à Delegacia. Um boletim de ocorrência foi elabora sobre a situação.