- Ads -
Nomes devem ser oficializados na sexta-feira, 24
O governador Jorginho Mello (PL) deve oficializar nesta sexta-feira, 24, trocas no comando de diversas secretarias. Quatro trocas já estão confirmadas e outras ainda seguem em tratativas. As informações foram publicadas pelo portal NSC e confirmadas pelo JMais.
As alterações no colegiado levam em conta negociações para abrir mais espaço a partidos na segunda metade do mandato do governador Jorginho.
Confira abaixo as mudanças já confirmadas:
- Casa Civil: Kennedy Nunes será o novo secretário. Marcelo Mendes, que comanda a pasta atualmente, deve ficar como ajunto;
- Detran: Ricardo Miranda, atual adjunto de Kennedy Nunes no Detran, assume o órgão;
- Comunicação: João Paulo Gomes Vieira deixa o cargo. Ele será alocado em outra função no governo. Entra Bruno Oliveira, secretário de Comunicação em Florianópolis, função que passa a ser exercida por Fernanda Kleinebing;
- Turismo: Catiane Seif será empossada como titular da pasta. Até então, ela exercia a função temporariamente por ser secretária-adjunta;
- Outras pastas: ainda não há a confirmação das mudanças na Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social e Defesa Civil. As duas últimas são cotadas para nomes do PL, como Mário Hildebrandt e Adeliana Dal Pont. As duas primeiras estão nas conversas com o MDB.