Foram utilizados cerca de 3,5 mil litros d’água para combater as chamas
Na madrugada desta quarta-feira, 19, por volta de 2h, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionada para enfrentar um incêndio em uma estufa de fumo localizada em uma edificação de aproximadamente 400 metros quadrados. Composta por duas estufas, um depósito e uma garagem, a estrutura em alvenaria, localizada no interior de Major Vieira, já havia sido tomada pelas chamas.
Quando a equipe chegou para atendimento da ocorrência, os proprietários estavam no local, tentando controlar as chamas que se espalhavam por uma das estufas. A equipe de bombeiros prontamente montou uma linha de ataque, utilizando as aberturas disponíveis, como portas e portinholas, para iniciar o combate ao fogo. Para facilitar a ação, foi necessário abrir uma parte da parede da estufa.
O desafio aumentou devido à presença de fumo seco em uma parte e fumo verde na outra, com as folhas saturadas de água, o que tornou o combate mais demorado. Apesar dos esforços, a estrutura da edificação foi preservada, com danos concentrados apenas no madeiramento interno da estufa afetada.
Ao todo, foram utilizados cerca de 3.500 litros de água e o trabalho dos bombeiros levou aproximadamente duas horas para extinguir completamente as chamas. Após a conclusão da ação, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina deixou a edificação aos cuidados do proprietário.