Proprietário vai responder a boletim de ocorrência
Uma área de mais de um alqueire de vegetação foi atingida por um incêndio na rua Benemérito André Leibl, em Mafra na tarde deste sábado, 24.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, o fogo gerou uma grande produção de fumaça. Casas próximas estavam em risco.
O proprietário da área foi cientificado que a ação provocada por ele estava em desacordo com a lei 9.654, de 1998, que dispõe sobre as sanções administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Por isso, a Polícia Militar foi acionada para lavrar o Boletim de Ocorrência.
Foram utilizados cerca de 3.000 litros de água. Após o combate os bombeiros retornaram ao quartel em estado de prontidão. “Vale lembrar que além de ser crime ambiental, fazer queimada a baixa umidade e pelas condições adversas de ventos, possibilita que os focos se espalhem mais rápido! Além da flora, a fauna desses ambientes sofre consequências drásticas, além, é claro, de colocar em risco edificações próximas e prejudicar as pessoas daquele ambiente sob risco de causar prejuízos respiratórios. Por isso fica a dica: Evite queimadas”, alertam os bombeiros.