Ninguém estava em casa no momento
Uma casa foi totalmente consumida pelo fogo na localidade Campo do Meio, em Irineópolis. Ninguém estava na casa durante o incêndio.
Aos bombeiros, o chacreiro contratado pelos proprietários para atender a propriedade durante os dias de semana relatou que estava em sua casa, a cerca de 200 metros de distância, quando avistou fumaça saindo pelo telhado.
O chacreiro entrou na casa para tentar apagar o fogo com baldes de água, mas então percebeu que não conseguiria controlar o fogo, e tentou retirar móveis e objetos de dentro da casa. Porém, a fumaça impediu a visibilidade e o calor ficou insuportável, o que o fez sair do local em busca de socorro.
Vizinhos próximos já haviam avistado a fumaça e acionaram o Corpo de Bombeiros. Enquanto os bombeiros não chegavam, os vizinhos tentaram auxiliar no combate às chamas, mas sem sucesso.
De acordo com relatos coletados pelos bombeiros, o incêndio progrediu rapidamente e quando o caminhão chegou ao local o fogo já se encontrava em fase de diminuição. O telhado já havia caído, porém a madeira ainda estava em chamas pelo chão da casa.
Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo consumisse totalmente uma cobertura de área de lazer da família na entrada da casa. Após extinção total do incêndio, foi efetuado o rescaldo e o resfriamento da estrutura.
Os bombeiros utilizaram aproximadamente 3.500 litros de água, num tempo total de aproximadamente 01h40.
A casa possuía uma área aproximada de 150m², sendo que toda a cobertura da foi consumida pelas chamas e as paredes de alvenaria ficaram comprometidas gerando um prejuízo, segundo o filho do proprietário, ouvido pelos bombeiros, de aproximadamente R$ 250 mil.
