Valdomiro Torquato foi visto pela última vez há uma semana
Na manhã desta segunda-feira, 21, bombeiros deram início a buscas por pessoa desaparecida na localidade de Carijos, interior do município de Papanduva, após acionamento feito por familiares, diretamente no quartel.
A família relatou que Valdomiro Torquato, de 77 anos, desapareceu na quarta-feira, 16, afirmando que iria buscar lenha. Ainda de acordo com a família ele havia deixado o hospital no dia anterior e, por isso, estava bastante debilitado por conta de um procedimento médico.
No dia em que saiu de casa, ele trajava uma blusa de cor azul claro, calça jeans e uma touca verde. Os familiares disseram que Valdomiro foi visto entrando no terreno de uma ervateira, onde costuma frequentemente, com autorização do proprietário, pegar lenha. Desde então não foi mais visto.
Funcionários da ervateira confirmaram que na quarta, 16, pela manhã, viram o idoso passar pela empresa para coletar lenha, mas não observaram o seu retorno.
As buscas nesta segunda foram concentradas nas áreas ao redor da ervateira, e na parte da tarde teve o reforço do efetivo, abrangendo uma área maior, porém até as 18h não foram encontrados indícios do desaparecido.
Nesta terça-feira, 22, as buscas foram reiniciadas com emprego de bombeiros de Papanduva e reforço da equipe de busca de Porto União.
Os bombeiros nem a família divulgaram foto do desaparecido.