Buscas mobilizaram bombeiros e familiares durante a madrugada deste sábado
Por volta das 23 horas de sexta-feira, 27, os bombeiros de Papanduva foram acionados para um atendimento de busca e resgate de uma idosa de 70 anos, que possui Alzheimer e hipertensão, e estava desaparecida em área de mata na localidade de São Tomaz, interior do município, próximo à pedreira.
Chegando no local, as equipes de resgate conversaram com familiares da idosa e levantaram algumas informações sobre ela. Foram montadas equipes de buscas que contaram com seis bombeiros: 1º sargento Odair Greffin, soldado Duffeck, bombeiro civil Greffin, bombeiros comunitários Zattar, Robson e Edenilson, além de 15 voluntários.
A idosa tinha desaparecido por volta das 18 horas de sexta-feira, 27, e neste sábado, 28, próximo das 8 horas, após 14 horas de desaparecimento e um longo período de busca, ela foi localizada há 3 km de distância de sua casa por seu neto, em um local de difícil acesso. Ela foi resgatada pelas equipes de busca que estavam no local.
A vítima encontrava-se consciente, porém estava desidratada, com sinais vitais alterados, apresentando pressão arterial alta, sem ferimentos aparentes e sem relatar dor.
Após o atendimento, a paciente foi conduzida ao Hospital São Sebastião e ficou aos cuidados da equipe hospitalar para avaliação médica.