Sônia de Paula dos Santos Gabardo tinha 58 anos
Foi identificada como Sônia de Paula dos Santos Gabardo, de 58 anos, a vítima fatal do acidente que envolveu dois veículos na noite desta quinta-feira, 3, na BR-280, em Canoinhas. O acidente aconteceu por volta das 19 horas nas proximidades da localidade de Rio da Areia.
Os dois automóveis envolvidos, uma Chevrolet Tracker e uma Fiat Strada, colidiram frontalmente de forma violenta, resultando na morte de Sônia, que estava na Tracker, e deixando outras duas pessoas feridas. Aparentemente, um dos veículo estava ultrapassando um caminhão quando foi surpreendido pelo outro veículo, que transitava pela faixa.
O acidente mobilizou cinco equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro. De acordo com os bombeiros, o motorista da Strada, de 34 anos, sofreu uma fratura na perna esquerda e apresentava corte lacerante no braço esquerdo, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas pela equipe do Samu. Ele segue em observação.
A Tracker foi o veículo mais atingido. Segundo os bombeiros, o condutor do veículo, de 29 anos, encontrava-se ao lado da pista, fora do veículo, consciente e com sinais vitais estáveis. Em avaliação primária, foram constatadas escoriações e fratura exposta no punho direito, corte lacerante na parte inferior esquerda do abdômen e corte lacerante no joelho esquerdo. Após atendimento pré-hospitalar, o paciente foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz para avaliação médica. Ele segue internado.
Sônia era natural de São Mateus do Sul (PR), mas morava em Canoinhas há anos. Ela estava no banco do carona. A mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O corpo da vítima ficou aos cuidados da Polícia Científica e da Polícia Rodoviária Federal, que assumiram a ocorrência.
Sônia deixa enlutados, quatro filhos, um genro, uma nora, três netos, irmãos e demais familiares e amigos.
O velório ocorre no Centro de Velórios Unissel. O sepultamento está marcado para às 17 horas no Cemitério Municipal de Canoinhas.
Um vídeo gravado por uma câmera de monitoramento, mostra o momento do acidente. Acompanhe: