Vítima desconfiou da visita à noite, já que mora em local afastado
Perto das 23 horas de terça-feira, 10, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por uma funcionária do Hospital Santo Antônio de Itaiópolis, para verificar a situação de um homem de 56 anos, que tinha acabado de dar entrada na unidade hospitalar, apresentando ferimentos causados por arma de fogo.
Já no hospital, a equipe da PM conversou com a vítima, que relatou que mora na estrada geral Rio Feio, na localidade de Iracema, e que por volta das 21h30 um homem, magro, alto, de pele clara e usando capuz na cabeça, chegou no lado da sua casa e pediu para que ele abrisse a porta.
Segundo a vítima, diante da situação inusitada e pelo fato de residir em um local afastado, a fim de se defender caso fosse necessário, ele pegou uma foice e ao abrir a porta se deparou com o suspeito armado, possivelmente com um revólver. O homem realizou de três a quatro disparos contra ele, porém, acabou sendo alvejado no braço direito e no ombro esquerdo, que lhe causaram ferimentos sem gravidade. A vítima informou ainda que logo após os disparos, o suspeito fugiu do local, que até aquele momento não tinha nenhum suspeito que pudesse indicar.
Ainda no hospital, a PM foi informada pela equipe médica que a vítima seria transferida para Mafra devido necessidade de cirurgia, sendo então entrado em contato com o plantão da Polícia Civil, que informou que o perito da Polícia Científica realizaria a perícia no local no dia seguinte, sendo então registrado um boletim de ocorrência.