Vítima foi até a delegacia reconhecer os bens, já que o suspeito já havia sido preso
Na tarde desta sexta-feira, 27, uma equipe da Polícia Militar foi até a localidade do Salto d’Água Verde, em Canoinhas, para verificar uma situação de furto em uma casa.
Conforme o boletim da PM, no local, a equipe policial foi informada pela vítima que, ao retornar para sua residência, encontrou a janela da garagem arrombada e o interior da casa completamente revirado. Foi constatado o furto de um celular, roupas diversas, calçados e uma quantia em dinheiro que estava guardada em um recipiente.
Vizinhos relataram que um homem suspeito, trajando um chapéu e características específicas, foi visto rondando as casas na localidade na manhã desta sexta-feira. A equipe policial correlacionou as descrições do suspeito com a de uma ocorrência anterior de furto de motocicleta, registrada na mesma região momentos antes.
Com base nessas informações, foram apresentados à vítima os itens apreendidos com o suspeito na ocorrência do furto de motocicleta. A vítima reconheceu as roupas e o celular como de sua propriedade. Além disso, o suspeito apresentava um ferimento na mão, compatível com marcas de sangue encontradas no local do arrombamento.
Foi constatado que o furto à residência ocorreu antes do furto da motocicleta, configurando continuidade delitiva.
Como o suspeito já estava detido na delegacia, a vítima foi orientada a comparecer no local para formalizar o reconhecimento dos bens e realizar os demais procedimentos.