Caso aconteceu em agosto entre os municípios de Papanduva e Monte Castelo
A Polícia Civil de Papanduva concluiu a investigação e indiciou um homem pelos crimes de furto e corrupção de menores. O fato ocorreu na tarde de 8 de agosto deste ano, na estrada geral do São Tomaz, interior do município.
Segundo a Polícia Civil, após furtar um veículo, o suspeito se deslocou até o município de Monte Castelo. Já a caminho do local, a Polícia Militar recebeu a informação de que o veículo havia sido abandonado às margens da BR-116. No entanto, ao chegar ao local, o veículo não se encontrava mais lá.
Em conversas com os moradores locais, a polícia tomou conhecimento de que o suspeito havia abastecido o veículo e continuado a sua trajetória. Continuadas as buscas, as equipes policiais localizaram o veículo estacionado em uma casa. Ao avistar as viaturas, o suspeito fugiu pulando pelos pátios das casas, deixando para trás seu filho de apenas 11 anos.
Conversando com garoto, ele confirmou que o suspeito era seu pai. Chorando, o menino relatou que havia passado a tarde com ele e pediu para não furtar o veículo, mas respondeu: “Vamos pegar, tá aí é nosso.” Posteriormente, foram realizados os procedimentos para a segurança do menor.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito está foragido e possui um mandado de prisão em aberto.