Leo Airton Muckler, de 50 anos, caiu de uma altura de 7 metros
Um trabalhador natural de União da Vitória morreu na manhã desta quarta-feira, 12, após despencar de um andaime a uma altura de 7 metros em uma obra em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina.
O acidente ocorreu perto das 9h30, na esquina da rua 1300, com a Avenida Brasil. O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma testemunha que presenciou a queda. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima caída na rua, já sem sinais vitais. O homem apresentava uma fratura no braço esquerdo e ferimentos no crânio.
Segundo relatos de colegas de trabalho, a vítima estava em um andaime de madeira e não utilizava equipamentos de proteção individual (EPI), como cinto de segurança e capacete.
O trabalhador foi identificado como Leo Airton Muckler, de 50 anos. Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Joinville e posteriormente transladado para União da Vitória.
As autoridades competentes devem investigar as circunstâncias do acidente e possíveis irregularidades na obra.
A cerimônia de despedida começou às 3h desta quinta-feira, 13, na capela Faustino Cieslak e a cerimônia religiosa ocorreu às 13h. Logo após a cerimônia, o sepultamento foi realizado no cemitério da Colônia Amazonas.